segunda-feira, 30 de maio de 2011

Buttercream

Para quem queira fazer bolinhos utilizando pasta Americana/ Pasta de açucar, aqui fica a sugestão do buttercream para colocarem antes da pasta, evitando assim que ela deslize...uma cliente minha que faz uns lindos bolinhos (http://www.osbolosdarute.blogspot.com/) aprovou! Espero que vos seja útil...

Ingredientes para 500g de Buttercream:
1 colher de sopa de leite
375g açucar
125g manteiga

Preparação:
Com o copo seco pulverizar o açucar (faça 200g de uma vez e 175g de outra) 15 seg/ vel.9. Reservar.
Colocar no copo a manteiga e o leite. Programar 2 min/ 37º/ vel.3
De seguida, com a Bimby na vel.3 adicionar o açucar aos poucos pelo bucal até obter um creme homogeneo.
Levar ao frigorifico para ganhar a consistência desejada.

Podem aromatizar com aroma de baunilha ou de chocolate)

4 comentários:

  1. Passo a citar algumas dicas da minha cliente:

    "O buttercream é de facto uma maravilha e tenho feito bastante, inclusive, conserva-se no frigorifico pelo mesmo tempo de validade da própria embalagem da mantegiga, quando necessário, é só retirar, amornar e voltar a bater.
    Devo no entanto, fazer a seguinte observação, o buttercream serve apenas para moldar o bolo e esconder certas imperfeições.
    Cobre-se o bolo com esse creme, leva-se ao frigorifico e a cobertura fica tipo pedra.
    Posteriormente, tem sempre de se barrar com algo que vá ajudar a pasta a agarrar, sugestões: leite condensado já cozido, qualquer compota, creme de pasteleiro, etc."

    ResponderEliminar
  2. "Eu de novo, ainda sobre o buttercream, não usei leite, porque faço grandes quantidades e guardo-as e, assim correria o risco de azedar.
    Em alternativa basta apenas a mesma quantidade de água, faz o mesmo efeito.
    Ainda, se alguém quiser que o buttercream fique à mostra, também não pode usar a tradicional baunilha de supermercado, pois vai-lhe conferir uma cor amarelada, terá de comprar a essência em lojas da especialidade, que são praticamente transparentes, ou adicionar corante gel de cor branca."

    ResponderEliminar
  3. Aproveitem estas dicas! Todas são bem vindas a este blog! Criei-o com o intuito de ser mesmo um espaço de partilha, aproveitem para dar as vossas sugestões!

    ResponderEliminar
  4. oláfiquei comuma dúvida vanessa sobre a cobertura como buttercream entãodepois de ocolocar temos que meter outro creme para a pasta americana agarrar é isso?

    ResponderEliminar