sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tarte fresca de maça - Agosto 2011

Mais um pedido especial...este em jeito de agradecimento a uns amigos recém-chegados ao mundo Bimby e que ontem tiveram o prazer de se deliciar com esta fantástica tarte no jantar de anos do meu marido. Aqui fica a receita!

Ingredientes:
200g bolacha torrada
80g manteiga
6 folhas de gelatina incolor cortada aos pedaços
água q.b. para demolhar
5 maças descascadas e sem caroços
70g açucar
1/2 colher de chá de canela em pó
400g natas com 35% gordura
1 lata de leite condensado

Preparação:
1. Pré aquecer o forno a 180º
2. Colocar no copo a bolacha e triturar 10seg/ vel.7
3. Adicionar a manteiga e programar 10seg/ vel5. Retirar e forrar o fundo de uma tarteira de fundo amovivel. Levar ao forno cerca de 15 minutos. deixar arrefecer.
4. em duas taças pequenas colocar 3 folhas de gelatina em cada uma e adicionar um pouco de água para hidratar. reservar.
5. colocar no copo a maça, o açucar e a canela. programar 8min/ 100º/ vel.1
6. Espremer as folhas de gelatina, programar 30seg/ vel.4 e adicionar a gelatina espremida pelo bocal da tampa. Retirar e reservar no frigorifico.
7. No copo limpo colocar a borboleta, as natas e programar 2min/ vel. 1/2. tem que se estar com atenção para evitar que passem a menteiga. Retirar e reservar.
8. Sem a borboleta colocar metade da lata de leite condensado e programar 3min/90º/vel.1
9. espremer as restantes folhas de gelatina e com a bimby na vel.4 acrescentar as gelatinas pelo bocal da tampa.
10. adicione o restante leite condensado e as natas reservadas. misture 10 seg/vel.4. Retire e reserve no frigorifio cerca de 30min.
11. Coloque a mistura de maça sobre a base de bolacha fria e alise com a ajuda da espátula. Cubra cuidadosamente com a mistura de natas e leite condensado.
12. Leve ao frigorifico cerca de 5h ou até solidificar. Desenforme com cuidado e decore a gosto.

1 comentário:

  1. alô! tudo bem? acabei de experimentar estar tarte... Espero q tenha ficado deliciosa... ja andamos a experimentar outras receitas com maçã e todas elas ficaram divinais! Amanhã passo para te dizer quais as criticas... um beijinho Vânia

    ResponderEliminar